quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Agora não é tarde


" Cada um de nós nasce com um artista lá dentro. Um poeta, um escultor, um aventureiro... um cientista, um pintor, um arqueólogo, um estilista, um astronauta, um cantor, um marinheiro. E o sonho e a distância, e o tempo e a saudade deram-nos vida, amor, problemas, mentiras e verdade; e damos por nós mesmos descobrindo que agora, se calhar, já é um pouco tarde. E nas memórias velhas e secretas da menina morou sempre aquele sonho de um dia ser... bailarina, actriz, modelo, princesa, muito rica; eu sei lá! Mas os anos correram num assombro, e a vida foi injusta em qualquer jeito para a chama indelével que ainda arde. E os filhos são bonitos no seu peito. Pois é... mas agora... agora já é tarde. E nos papéis antigos que rasgamos há sempre meia dúzia que guardamos. São os planos da conquista do Pólo Norte que fizemos aos sete anos, escondidos no sótão uma tarde, e estiveram perdidos trinta anos. E agora, se calhar, maldita sorte! Por desnorte, acaso ou esquecimento, alguém já descobriu o Pólo Norte e agora... agora pronto, agora já é tarde. Há sempre nas gavetas escritores secretos, cientistas e doutores, desenhos e projectos construtores feitos em meninos de tudo o que sonhámos fazer quando fosse a nossa vez! Cientistas em busca de Plutão, arqueólogos no Egipto, viajantes sempre sem destino, futebolistas de sucesso no Inter de Milão. E o curso da vida foi traidor, e o curso da vida foi cobarde, e o ciclo do tempo completou-se, e agora... e agora pronto, paciência, agora já é tarde... Agora é tarde. Emprego, casa, filhos muito queridos, algum sonhar ainda com amigos, às vezes sair, beber uns copos p’ra esquecer ou p’ra lembrar, e fazer ainda um certo alarde, talvez para esconder ou para abafar, como é já tão demasiado e tão impiedosamente tarde... Não... mas não, não; nunca é tarde para sonhar! Amanhã partimos todos para Istambul, Vladivostock, Alasca, Oslo, Dakar! Vamos à selva a Timor abraçar aquela gente e às montras de Amsterdam (que eu afinal também não sou diferente). Chegando a Tóquio são horas de jantar, depois temos de voltar a Bombaim, passando por Macau e Calcutá, que eu encontro Portugal em todo o lado e mesmo fugindo nunca saio de mim. E se esse marinheiro, galã, aventureiro, esse, que já não há, pois que me saiba cumprir com coerência, nos limites decentes da demência, nos limites dementes da decência; e cumpramo-nos todos, já agora, até ao fim, no que fazemos, na diferença do que formos e dissermos! E perguntando, criando rebeldias, conferindo aquilo que acreditamos e que ainda formos capazes de sonhar! E se aquilo, aquilo que nos dão todos os dias não for coisa que se cheire ou nos deslumbre, que pelo menos nunca abdiquemos de pensar com direito à ironia, ao sonho, ao ser diferente. E será talvez uma forma inteligente de, afinal, nunca... nunca, nunca ser tarde demais para viver, nunca ser tarde demais para perceber, nunca ser tarde demais para exigir, nunca ser tarde demais para ACORDAR. "

Pedro Barroso, "Navegador do Futuro"










domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pensamentos de um colibri perdido


Há dias em que a única visão que nos aflora é a realidade nua e crua, fria e dura! Estranhamente são estes dias que nos entristecem a alma, que nos esgotam as boas energias, e nos deixam tomar pelo cansaço de meros pensamentos ilusórios repetitivos!
Não é de todo a minha intenção transformar este pequeno pensamento em lamúrias sentimentais ou desencadear um outro sentimento muito comum nos mortais, que abunda na fisionomia das aves!
Os braços que me envolvem o corpo, não são aqueles que afagam e dão protecção, apenas me prendem impedindo-me de voar para longe.
Não me vejo como abutre nem tampouco águia real! Estou farta de enfiar a cabeça na areia feita avestruz!Basta!
Quero voltar a ser um colibri! Bater as asas 80 vezes por segundo, poder ficar imóvel no ar ou simplesmente voar, voar! Ser um beija-flor e entrar naquela janela, não porque alguém mandou, mas simplesmente por querer beijar a flor mais bela!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

My heart is a Mess



This morning I woke up
With a light over my head
My eyes couldn’t stand it
It took away all my breath

I felt the touch of your hands
But I was to blind to see
Your touch gets me high, my love
What’s happening to me?

My world keeps spinning around
And you’re running away
While I try to find a way out
We both know
You can run but you can’t hide

Uhhhhhhh
How do I know?
Ohhhhhhh
How can I get?
What do you want from me, my love?
My heart is a mess

What do you want from me?
(want from me)
Is it real what you get?
(what you get)
I can’t bend without break, my love
My heart is a mess

You make my world move
When everyone else stares
You don’t even see it hurts
When you are not there

Why don’t you take me serious
See what I see?
I swear
It isn’t just a silly crush
What happened to me
(what happened to meee)

Uhhhhhhh
How do I know?
Ohhhhhh
How can I get?
What do you from me, my love?
My heart is a mess

What do you want from me?
Is it real what you get?
I can’t bend without break, my love
My heart is a mess

What do you want from me?
(want from me)
Is it real what you get?
(what you get)
I can’t bend without break, my love
My heart is a mess

My heart is a mess

Bem, desta vez resolvi tentar fazer uma letra em inglês já que em português não correu lá muito bem!
Quero desde já agradecer à Gi, que me ajudou na correcção da música! Obrigada,e como tu dizes, UM GRANDE BEM HAJA Gi! :D
***
Ahh, já me esquecia que hoje é dia 14 de Fevereiro xD
Feliz dia do amor pa toda a gente :P**

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A verdade!


“A verdade está dentro de cada um de nós, a verdade absoluta. Mas por vezes, a verdade esconde-se numa sala de espelhos. Por vezes, pensamos que estamos a ver algo verdadeiro, quando na verdade estamos a ver uma cópia distorcida... Às vezes , também nós temos de destruir os espelhos. Devemos procurar dentro de nós próprios e extirpar as distorções até ao momento em que seja possível revelar, diante de nós, aquilo que de mais perfeito e verdadeiro sabemos existir no fundo dos nossos corações.”

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Trama



Solto o beijo
Rasgo a chama
Não tenho o tempo
Nem faço a cama

Vou pra longe
Venho de perto
Não piso o chão
Nem toco o tecto

Acendo o beijo
Sinto a chama
Não tenho o tempo
Nem quero a lama

Entro a fugir
Saio a correr
Não sei onde estou
Ou o que fazer
Quero o Mundo
Perco o tempo
Quero o nunca
Mas nunca o sempre

Mordo o beijo
Atiço a chama
Não tenho o tempo
Não quero a fama

Mordo o beijo
Agarro a chama
Não tenho o tempo
Nem quero a fama

Foi um dia
Foi uma hora
Não quero saber
Vou embora

Queimo o beijo
Atiro a bala
Quebro o cheiro
Faço a mala

Rasgo o peito
Apago a chama
Limpo a cinza
Acaba a trama!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quem sou eu?!


Não é uma questão cuja resposta é um simples sim ou um não, é muito mais! Um labirinto, cuja única saída se torna cada vez mais difícil de encontrar à medida que se avança um passo, se faz um curva ou se contorna um arbusto!
Quero encontrar-me! Tenho andado um pouco perdida no meio de uma teia complexa de fios e pensamentos cruzados!
Não sou poeta nem dotada de algum talento especial! Para ser sincera não sei quem sou ao certo. Sou humana, um simples ser mortal, complexo e imperfeito, esculpido de valores e defeitos, coberto de pensamentos e envolto em sonhos sem fim.
Tenho uma impressão digital única, que me distingue de todos os outros seres e faz de mim alguém especial!Tenho uma personalidade característica e admito que um feitio difícil!
Tendo a complicar coisas simples, a refugiar-me no meu Mundo quando me quero proteger. Falo muitas vezes por metáforas, personificações e hipalages , mas no fundo preferia um caminho mais directo! Apesar de ser sincera sei que a sinceridade é uma arma mortífera, quando se lhe dá pouco uso é mau mas em demasia pode ser fatal! E impõe-se algumas questões no que toca à sinceridade, se eu fosse sincera contigo, era-lo tu também?! Ficaria tudo bem no final?
Ahh se assim fosse era tudo tão mais fácil!
Há quem goste de mim, há quem me odeie, temos pena mas todos sabemos que não se agradam a Gregos e Troianos!
Gosto de pensar que depois do Inverno há sempre a Primavera!
O tempo pode sempre mudar-nos mas nós não podemos mudá-lo, só a forma como o vivemos!
A vida pode não ser um conto de fadas nem pintada a cor de rosa, mas isso não implica que eu deixe de querer ser uma princesa, a tua princesa! Afinal se o Mundo fosse todo de uma cor qual era a piada?!
Quem sou eu?
Não sei bem…Estou a tentar descobrir-me…

domingo, 1 de fevereiro de 2009

I've got my life in a suitcase




I’ve got my life in a suitcase
And I’m ready to run, run, run away
I just wanna be ok, be ok, be ok today
I just wanna feel the day!
I’m not allowed to be sad,
But I’m afraid I’ve stopped to lick my wounds dear
Now…
I’m six feet from the edge
And I’m thinking
Maybe Six feet ain’t so far down
I'm lookin down
Hold me now
Please hold me now
Because If I should fallI will surely die
And my body will break and my soul will fly
Into the night where the spirits scream
I will leave this world and become a dream
I will leave this world and become a dream
So please hold me now
Before is too late

Too late to apologize!




PS: quase todas as frases deste texto são adaptadas de várias músicas