segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quem sou eu?!


Não é uma questão cuja resposta é um simples sim ou um não, é muito mais! Um labirinto, cuja única saída se torna cada vez mais difícil de encontrar à medida que se avança um passo, se faz um curva ou se contorna um arbusto!
Quero encontrar-me! Tenho andado um pouco perdida no meio de uma teia complexa de fios e pensamentos cruzados!
Não sou poeta nem dotada de algum talento especial! Para ser sincera não sei quem sou ao certo. Sou humana, um simples ser mortal, complexo e imperfeito, esculpido de valores e defeitos, coberto de pensamentos e envolto em sonhos sem fim.
Tenho uma impressão digital única, que me distingue de todos os outros seres e faz de mim alguém especial!Tenho uma personalidade característica e admito que um feitio difícil!
Tendo a complicar coisas simples, a refugiar-me no meu Mundo quando me quero proteger. Falo muitas vezes por metáforas, personificações e hipalages , mas no fundo preferia um caminho mais directo! Apesar de ser sincera sei que a sinceridade é uma arma mortífera, quando se lhe dá pouco uso é mau mas em demasia pode ser fatal! E impõe-se algumas questões no que toca à sinceridade, se eu fosse sincera contigo, era-lo tu também?! Ficaria tudo bem no final?
Ahh se assim fosse era tudo tão mais fácil!
Há quem goste de mim, há quem me odeie, temos pena mas todos sabemos que não se agradam a Gregos e Troianos!
Gosto de pensar que depois do Inverno há sempre a Primavera!
O tempo pode sempre mudar-nos mas nós não podemos mudá-lo, só a forma como o vivemos!
A vida pode não ser um conto de fadas nem pintada a cor de rosa, mas isso não implica que eu deixe de querer ser uma princesa, a tua princesa! Afinal se o Mundo fosse todo de uma cor qual era a piada?!
Quem sou eu?
Não sei bem…Estou a tentar descobrir-me…

Sem comentários: