domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pensamentos de um colibri perdido


Há dias em que a única visão que nos aflora é a realidade nua e crua, fria e dura! Estranhamente são estes dias que nos entristecem a alma, que nos esgotam as boas energias, e nos deixam tomar pelo cansaço de meros pensamentos ilusórios repetitivos!
Não é de todo a minha intenção transformar este pequeno pensamento em lamúrias sentimentais ou desencadear um outro sentimento muito comum nos mortais, que abunda na fisionomia das aves!
Os braços que me envolvem o corpo, não são aqueles que afagam e dão protecção, apenas me prendem impedindo-me de voar para longe.
Não me vejo como abutre nem tampouco águia real! Estou farta de enfiar a cabeça na areia feita avestruz!Basta!
Quero voltar a ser um colibri! Bater as asas 80 vezes por segundo, poder ficar imóvel no ar ou simplesmente voar, voar! Ser um beija-flor e entrar naquela janela, não porque alguém mandou, mas simplesmente por querer beijar a flor mais bela!

Sem comentários: